HOME

| Dicas   Guias   Equipamentos   Seções   Serviços   Artigos

LOJA VIRTUAL

 

CAMPISMO MaCamp

  | PROMOÇÃO: GANHE UMA BARRACA... PARTICIPE!!!  Å ¿

CLASSIFICADOS

 

 

Escolha seu destino

Newsletters

*   Contato

 

 LANÇAMENTO:

 MOTOR HOME PETIT

 

 


 

CAMPISMO

Conceitos/Histórico

Campismo com Alma

Iniciantes

Dicas de Acessórios

Os Equipamentos

Dicas Diversas

Prop. de Campings

Turismo no Brasil

  

GUIAS

Campings

Cidades Turísticas

Estradas

Parques Nacionais

Naturismo /Nudismo

Campings do CCB

  

EQUIPAMENTOS

Barracas

Carretas

Carretas-Barraca

Trailers

Mini Trailes

Motor Homes

Campers

Truck Homes

  

SEÇÕES

Agenda Campismo

Acervo KG-Safari

Amigos do MaCamp

Viagens MaCamp

Museu do Campismo

Curiosidades

Grupos de Campismo

Acervo CCB

Livros para viajar...

Filmes e Videos

Links Externos

Contato

  

SERVIÇOS

Loja Virtual

Classificados

Sumário campismo

Órgãos de trânsito

Submarino

Filmes de Campismo

  

 

Matéria MaCamp:

Angela Trailer Fecha Suas Portas

 

Após 24 anos de tradição a loja da ANGELA TRAILER fecha suas portas. Já no final de novembro de 2007 o imóvel já estava vazio. A loja passou estes últimos anos em péssimo estado de manutenção e com pouquíssimos trailers a venda. O desejo de fechar as portas era antigo. A crise do setor fez com que se acabasse a mais tradicional loja do ramo em São Paulo.

A antiga autorizada da Karmann Ghia fazia "barulho" nos anos 80, no auge do campismo, onde aos sábados seu show room fervilhava de gente para conhecer as novidades ou somente para visitar o casal proprietário Angela e Nivaldo (já falecido). Crianças corriam entre os trailers novos e usados de várias marcas. Nas praças próximas, na Av. dos Bandeirantes, ficavam estacionados vários trailers e motor homes, já que não cabiam na loja e no estacionamento.

Iniciou-se a crise do campismo e junto veio o fechamento da Karmann Ghia e Turiscar. A loja passou a ser representante da Motor Trailer onde nunca pareceu fazer sucesso.

 

Loja no início de 2000                                                                 Imóvel vazio hoje

fotos: Marcos Pivari

 

A proprietária Angela M. Mastro Andrea Ginart começou a trabalhar em uma revenda VW na zona Sul de São Paulo ainda nova, sob restrições de seu pai. Não gostava de conviver em lugares fechados e decidiu demitir-se. Seu diretor na época não aceitou e propôs que trabalhasse com um irmão que viria da Alemanha. Abriu-se então um departamento de Camping e veículos de recreação. Com o tempo viu que gostava mesmo de atender clientes e assim entrou no ramo. No início dos anos 80 o departamento fechou. Então, com o apoio da Karmann Ghia ela abriu a Angela Trailer. A loja funcionava na Av. dos Bandeirantes, 2625 - Vila Olímpia - São Paulo-SP.

 

  

Angela                                                           Imóvel vazio hoje

 

 

Artigo escrito por Marcos Pivari

 

Veja alguns comentários sobre esta matéria:

 

29/06/2008 - Márcia (Santo André-SP)

Passo em frente onde era o Ângela trailer todos os dias e não me conformo com o fechamento da loja. O transito naquela região é insuportável, mas me contentava em ver os trailers. E hoje só vejo o abandono do local.Que tristeza! Por várias vezes me emocionou em saber o que era o que está.Sorte a todos. Desculpe pelo desabafo.

 

26/03/2008 - Luiz Eduardo Caminha

Foi com tristeza que li sobre o fechamento da loja que melhor atendia proprietários de MH e trailers, do Brasil. Conheci o casal numa viagem ao Chile, há muitos e muitos anos.

Minha Safari (a atual) foi comprada na loja da Ângela. Sai de Blumenau com a certeza absoluta de que sairia de lá com uma Safári. E foi o que aconteceu. Entretanto, a Ângela merece este descanso e rogo a Deus que seja apenas para que ela consiga enveredar por um caminho novo e promissor. Independente do fechamento, minha Safari continuará a mostrar o adesivo da Ângela Trailer. É o mínimo que posso fazer por quem tanto fez pelo campismi brasileiro e, sem dúvida, uma das responsáveis por haver rodando por aí tantos apaixonados pelo Caravanismo. Grande Abraço, que Deus te abençoe e permita sucesso à Ângela.

Caminha e Seluta.

 

  

 

 

  

  

  

BUSCA / PESQUISA NO MaCamp

 

 

 
  

CHAT MaCamp

O Bate-Papo

do campismo

PROMOÇÃO

GANHE UMA BARRACA

MSN MaCamp

FALE AO VIVO

  

 

CONHEÇA A SUA PÁGINA INICIAL MACAMP

  

 

 

 

 

  


CAMPINGS RECOMENDADOS:

 

 

 

 

 

 

 

 

INFLADOR DE MÃO 

A VENDA NO MaCamp

 

 
 
Anúncio provido pelo BuscaPé

 

 
 
 
Compare Produtos, Lojas e Preços

 

 

    

2000 - 2008 MaCamp. Todos os direitos reservados.
Comentários e Sugestões - Publicidade - Inclua seu camping no guia

 


ÁREA DE PUBLICIDADE