Código 234-60 - Cabecalio Meio Banner - Verde

ESCOLHA O ESTADO

Þ  Busque o CAMPING ou CIDADE de destino   ¿

 

 

 

        ESCOLHA A SUA SEÇÃO       

 
 

laguna - sc

  

A Cidade

Farol de sta. marta

Pontos Turísticos

Mapas

Site Prefeitura

  

CAMPINGS

em LAGUNA

  

Camping *

c. molhes da barra

C. senhor natureza

C. sítio paraíso

  

CAMPINGS

no FAROL Sta. MARTA

  

Camp cardoso surf

Camping farol

camping cigana

  

CARAVANISMO

  

POSTOS DE APOIO

  

HOSPEDAGEM

  

Hotéis e Pousadas

  

OUTRAS ATRAÇÕES

  

Site Externo 1

  

PREVISÃO do TEMPO

  

  

OUTRA CIDADES (SC)

 


 

 

 

 

 

COMPARTILHE

O MaCamp:

  

 

  

 

 

 farol de santa marta

Pertence à laguna-sc

 

Localizado no município de Laguna, o Cabo de Santa Marta é uma das praias com melhor visual de Santa Catarina. No topo de uma montanha, a 28 metros acima do nível do mar, está localizado o Farol, a maior atração local. Com 29 metros de altura, é um dos maiores do Brasil em alcance e serve como guia para os navios que se aproximam do Cabo. No período noturno, a iluminação do Farol chama a atenção. Projetado pelos franceses Barbier Bernard e Turenne, e inaugurado em 11 de junho de 1891, foi erguido com pedra, areia, barro e óleo de baleia. O acesso ao Farol foi proibido, mas desde o ano passado está liberado. Os turistas costumam apreciar a beleza na areia da Prainha, tranqüila e muito freqüentada por surfistas. Para chegar ao local, distante 17 km do centro de Laguna, é preciso atravessar de balsa um canal de 1 km de extensão e depois uma estrada de terra batida. No local não há banco, portanto vá preparado com dinheiro ou utilize os caixas eletrônicos no centro de Laguna. Além do Farol e a Capela localizado ao seu lado, próximo a Prainha existem enormes sambaquis, sítios arqueológicos onde as populações pré-históricas usavam como depósito de resíduos. As outras praias do Cabo de Santa Marta são a de Cardoso, a Cigana e a Praia Grande. Na Cigana, pode-se praticar sand board nas dunas. Todas são indicadas para banho e surfe. Saindo do Farol para o centro de Laguna, encontra-se dois museus em homenagem a uma grande personalidade da cidade, Anita Garibaldi. Um dos museus, que era sua casa, conta a história da brava Anita na Guerra dos Farrapos e também na Itália.  

 

 

A NOITE

 

A noite do Farol de Santa Marta é agitada. Com bares que tocam reggae, hip-hop, sambarock, etc. tem opções de sinuca e vídeos de surfe.

 

COMO CHEGAR:

 

Laguna está há 118 km de Florianópolis. O acesso é pela rodovia BR-101, até o trevo de Laguna. Pode-se chegar até o Farol de Santa Marta, através do Canal da Barra, uma travessia de balsa de mil metros, que funciona vinte quatro horas por dia.

 

 

 

 

 

Artigo escrito por Marcos Pivari

 

 

  

 

 

 

  

  

  

  

 

O MaCamp MUDOU!!!

 

CONHEÇA A NOVA VERSÃO RENOVADA.

 

 

e confira!!!

 

  

  

  

VENDE-SE...

IMPERDÍVEL...

  

PÁG. INICIAL DO CAMPISTA

DO SEU BROWSER

  

NOVO FÓRUM

DO CAMPISMO. CONHEÇA...

  

VOCÊ ACAMPOU DE UM ANO PRA CÁ?

Então avalie o(s) camping(s) e ajude a

enriquecer nosso GUIA

FORMULÁRIO

  


CAMPINGS

RECOMENDADOS:

 

 

 

 


 

 

  

2000 - 2012 MaCamp.   Todos os direitos reservados.
Comentários e Sugestões - Publicidade - Inclua seu camping no guia

  


O MACAMP É UM SITE FEITO POR PAIXÃO AO CAMPISMO. UM PROJETO QUE NÃO VISA LUCROS, RESTRINGINDO SEUS PEQUENOS PROVENTOS À MANUTENÇÃO DO MESMO NA INTERNET. QUALQUER DESACORDO COM ALGUM MATERIAL, FOTO OU DIREITO, ENTRE EM CONTATO VIA FORMULÁRIO, ONDE TOMAREMOS AS PROVIDÊNCIAS DE RETIRADA OU RATIFICAÇÃO.